26.10.07

Crise existencial

Ele sempre fez tudo certo. Sempre seguiu as regras. Respeitou as pessoas e seus sentimentos. Tirou boas notas. É bom filho, bom irmão, bom sobrinho e todos os outros. Pensa nos outros antes dele mesmo. Quando erra, fica triste e se sente culpado e impotente. É um exemplo de bom cidadão.

Claro que ele não é um anjo. Já teve sua fase de baladas. Já ficou com 5 meninas eu apenas 1 festa. Já deixou de fazer trabalho da faculdade pra dormir. Já mentiu pra sua mãe. E levou pra casa brindes da empresa onde ele trabalha. Mas nunca teve a intenção de fazer o mal. São coisas normais do ser humano.

E hoje ele está em crise. Porque quer burlar as regras. Mas isso causaria dor a outra pessoa. E não qualquer pessoa, uma que ele gosta muito. E seu lado bom cidadão não deixa. Seu lado ser humano não consegue mais segurar. E ele sofre. Mas sofrerá mais se fizer o que seu diabinho diz? Ou o que seu anjinho? De qualquer jeito irá sofrer? Então não é melhor fazer logo? Mas alguém poderá se machucar... Melhor que seja ele. Ou ela?

Não posso ajudá-lo, só ele sabe o que deve fazer. Só torço pra que ele não saia ferido. Que consiga resolver essa crise existencial.