24.10.08

It's time to be a big girl now

Crescer não é um processo fácil pra mim. Deveria ser, né? É algo natural. "The circle of life", como diria Elton John, na música de abertura do Rei Leão. Mas a cada mudança de fase, eu sofro, como num novo parto... Como o nenem que sai do útero quentinho, calmo e silencioso, pro mundo barulhento, cheio de pessoas, instabilidade... Devo ter chorado muito quando nasci. Minha mãe poderá confirmar, depois conto o que ela disse.

Depois da mudança aceita, tive uma infância bem legal! Pelo menos de onde consigo me lembrar. Brincava no clube, em casa, na casa de amigos, na escola... Poucas vezes na rua... Curtia muito os passeios com a família pro shopping, pra praia, pra casa das avós. Até q um belo dia de sol, meu corpo avisou que não era mais criança. E eu chorei. Não queria aquilo... Queria caber no colo do meu pai pra sempre...

E novas mudanças vieram. E como adolescente vivi muito bem, obrigada! Tive amigos, fui a festas, toquei em 2 bandas, namorei, viajei... Mudei de escola e de cidade, o que foi pra mim um outro momento tenso... Essa não assimilei muito bem, passei dois anos achando que a vida poderia ter sido melhor... E realmente o foi quando entrei na faculdade, mudança esperada e comemorada!

Passar pra vida adulta... Outro parto... Chorava ao imaginar meus pais e meu irmão almoçando juntos, enquanto eu comia com pessoas que não estavam nem aí pra mim. Tive raiva das empresas, não queria saber do mundo corporativo... Mas me acostumei... Hoje adoro as pessoas com quem trabalho, gosto do que faço. Às vezes penso que poderia fazê-lo mais perto de casa ou por menos horas... Mas vou levando...

E essa fase creio ser a mais longa... Até o fim da vida serei adulta. Fim das mudanças? Não. Vejo que estão apenas começando... E só de imaginá-las, me angustia, nasce um nó na garganta... E confesso que o choro, como aquele que veio com a menarca... 

Agora é difícil, muito difícil... Mas tenho certeza de que quando esse primeiro momento passar, conseguirei passar muito bem por essa nova fase. Será feliz, sem dúvida! Pois é assim que quero que seja... Ser feliz, fazer feliz...

E será que um dia me acostumo com todas essas mudanças?

1 comment:

Anonymous said...

You will......