6.12.08

O significado do meu nome

Tenho um texto sobre o amor esperando pra ser concluído e publicado. Mas talvez isso não aconteça... Pobre texto, não tem culpa se sua autora tem um nome cujo significado a impede de amar... 

A frase dos Paralamas "Saber amar é sabe deixar alguém te amar" hoje não me diz nada. Se fosse assim tão fácil... Mas não é só isso. Saber amar é muito mais complexo. E ainda tenho muito a aprender.

Afinal, Amanda significa "digna de ser amada". Quem me dera ter sido batizado com um que significasse "digna de amar"... Quem sabe assim eu soubesse amar alguém.

2 comments:

Anonymous said...

Amanda: Digna de ser amanda.
Cristina: Feminino de Cristino. (grego) Ungido do Senhor.Criativo (a), amável e expressivo (a), você é uma pessoa cheia de charme e com uma dose incrível de curiosidade. Tem a maior dificuldade de se concentrar no que está fazendo e não consegue guardar suas idéias só para você: precisa compartilhar tudo com os outros. Festas? Você adora, e está sempre de bom astral. O único perigo é exagerar a dose e se tornar nervoso (a), inquieto (a) e pouco fofoqueiro (a). Mesmo porque você adora "enfeitar" a realidade.

Anonymous said...

Seus dois nomes confirmam a regra: uma escolhida por Deus digna de ser amada.
Assim, tendo sido escolhida por Ele, com certeza sabe também amar.
É como um diamante não lapidado, mas que apesar disso, tem seu brilho e seu valor.....tudo é uma questão de tempo e de um bom ourives prá fazer o trabalho bem feito.........