18.9.08

Vamos pensar nos problemas

Imagine se tudo o que fossemos fazer na vida, pensassemos antes nos problemas que isso nos causaria no futuro. Por exemplo: "Quero ir a uma montanha russa. Mas pessoas já morreram nesse tipo de brinquedo. Ah, não vou então...". Ou então: "Estou com vontade de tomar sorvete, mas posso ficar com dor de garganta depois. Melhor não tomar...".

Uma maneira cuidadosa de ver a vida. Errada? Talvez não... Mas nos privaria de uma imensidão de coisas legais! Da paixão, por exemplo. "Não quero me apaixonar, para não correr o risco de sofrer por amor". Eu não conseguiria levar a vida dessa forma...

Mas um conselho que recebi recentemente tentou mudar minha maneira de ver as coisas. "Tome cuidado... As coisas daqui a 10 anos serão muito diferentes do que agora". Sim, sim, serão! Sem a menor dúvida! Mas pra que pensar nisso agora? Se hoje estou feliz, numa fase ótima! Por que abrir mão dessa felicidade pela possibilidade de que daqui a 10 anos as coisas mudem? Mudariam de qualquer forma, certo?

Não entendo certas preocupações... Mas penso: Será que eu que sou muito descuidada com a vida?

No comments: