1.3.09

Memórias

Faz tempo que não apareço por aqui... Não gosto de sumir. Sinto como se nesses hiatos do blog, esquecesse de mim mesma, de refletir sobre minha vida. De registrar momentos e histórias.


Por falar nisso, neste fim de semana de carnaval pensei muito sobre meu passado. Sobre como lido com ele, como minha memória é cruel e exclui fatos, sentimentos, emoções sem me pedir permissão. Simplesmente acordo um belo dia, tento recordar um momento feliz da adolescência e ele me foge. Não lembro... É como se não tivesse existido.


Ao chegar em casa do feriado, após contar como estava o clima e os passeios que fiz com o boyfriend, perguntei ao meu pai: “Sabe aquela praia que íamos quando você trabalhava na Freudemberg?”. Para minha surpresa, ele respondeu: “Acho que era Praia Grande ou Peruíbe, não lembro”. Aí pensei: “Sou normal! Se ele também não lembra, deve ser hereditário”.


Minha mãe lembrou: Praia Grande. Fomos duas vezes, uma delas só choveu. E aí lembrei que foi nesta vez que “virei mocinha”. Meu irmão acrescentou que lembrava de uma banca de revistas que ficava na orla. Eu lembrei também. E parei por aí. Ele ainda lembrou os detalhes do quarto e da colônia de férias, onde ficavam as camas por exemplo. Eu não consegui lembrar mais nada...


Me senti mal. Porque imagino que aos 13 anos, na praia, eu estivesse feliz. Queria lembrar as brincadeiras que fiz na praia, a cor do mar... A alegria que senti. Mas não consegui, apagaram-se.


Se fosse só com esse fato, tudo bem. Mas não é. Não me lembro nem dos filmes que assisti no ano passado! Memória fraca, fraca...


O que fazer? Lamentar? Não... Primeiro, admitir que sou normal. Infelizmente, é do nosso cérebro apagar algumas coisas para que outras possam entrar. Segundo, talvez criar o hábito de registrar momentos como esse, felizes!


Alguns já estão sendo registrados. Quer saber quais? Entre aqui ó: www.lazerpordois.wordpress.com. Ainda está em construção, mas já tem algumas lembranças bem legais. Visitem!


=)

No comments: