24.4.07

Trilha Sonora


Mais um desafio aceito!

- 6 músicas que fazem a trilha sonora da sua vida;
- 6 livros que foram/são importantes para você;
- 6 filmes importantes na sua vida.

Vou começar com o primeiro tópico, a trilha sonora. Talvez o mais difícil! São tantas músicas que é difícil escolher apenas seis! Aqui vai minha tentativa.



Cegos do Castelo - Nando Reis
Essa é a primeira que pensei. Talvez pelo fato de o nome do blog ter saído dela. O fato é que essa música ganhou um significado especial em agosto de 2006. Tinha passado por um momento complicado na empresa onde fazia estágio. Recebi algumas críticas da minha chefe e passei a questionar o rumo que estava dando à minha vida. Não sabia se a profissão que eu havia escolhido (Relações Públicas) era certa pra mim. Pensava que teria que ser falsa para conseguir me destacar, anular quem eu era e o que estava sentindo para agradar aos outros e ser hospitaleira, entre outras coisas. E a frase "dos cegos do castelo me despeço e vou" me aconselhou. Mas vou pra onde? Ainda não sei... Ainda preciso "encontrar um caminho, um lugar pro que eu sou..."

Dove L'Amore - Cher (link pro áudio da música. Dá pra entender melhor o que é zouk ouvindo!)
Essa música está na minha lista não pela letra, mas pelo ritmo. Pela batida, pelo andamento... Você já ouviu falar do zouk? É uma dança, parecida com lambada, mas o ritmo é mais lento. E enquanto a lambada tem um apelo erótico (claro, é um ritmo brasileiro!), o zouk é sensual. E eu adoro dançar! Quando estou dançando zouk eu me liberto de todos os pensamentos! Todos mesmo! Me entrego para a dança, esqueço de quem está em volta, experimento sensações únicas e deliciosas! E essa música da Cher é especial porque ela sempre toca na academia onde eu fazia aula. Já dancei muito conduzida por ela! Inclusive a apresentação do fim de ano foi com ela! E foi um momento inesquecível! Estava rodeada de amigos, pessoas felizes, dançando, vivendo plenamente o momento! E ao final da coreografia o som dos aplausos para aumentar ainda mais a alegria! Só experimentando pra saber!

ECA Maravilhosa (link pra um vídeo tosco no YouTube, mas dá pra ter uma idéia...)
Essa vocês não conhecem! Mas pensem no ritmo da música "Cidade Maravilhosa". Agora cantem com essa letra:
"Oh, ECA Maravilhosa! Cheia de encantos mil Oh, ECA Maravilhosa A melhor escola do Brasil"

A segunda parte é um grito de guerra, sem ritmo:

"Essa é a escola que todos desejam, mas poucos conseguem entrar Você que tentou e não conseguiu, vai pra ponte que caiu!"

Essa música é parte da minha trilha sonora porque é o hino da minha faculdade! A Escola de Comunicações e Artes, da USP! Sabe quando seu time entra em campo e você ouve o hino e se emociona? Eu sinto isso pelos times da ECA nos campeonatos universitários. E esses campeonatos são sinônimo de festa, diversão, emoção, amizade e muitas outras coisas boas! Lembranças que ficarão pra sempre na memória!!!

Sou Dela - Nando Reis
Nando Reis de novo! Sim, sim! Se a lista fosse maior, com certeza teria mais que duas músicas dele. Mas como tive que escolher a dedo, ficam só essas duas mesmo. Essa entrou porque no comecinho do meu namoro, recebi essa música por e-mail. Foi bem na época do lançamento de Sim e Não. E ela se tornou a música do namoro! Geralmente as músicas que embalam namorados são lentas, baladas... Mas Sou Dela é romântica sem ser melosa. É alegre, como um relacionamento deve ser! É simples, mas diz tudo!

Fuleragem - Trio da Huanna

Lembro de uma comunidade do orkut "Gosto, mas tenho vergonha". Com essa música é mais ou menos assim. Eu adoro! Mas confesso que estou com vergonha de assumir isso na Internet para todo mundo ver! Hehehehehehe... Essa música é de uma banda que conheci em Maceió. Eles tocaram demais no carnaval! E essa música ficou marcada pra mim como a do carnaval 2007! É alegre, dá vontade de dançar quando eu ouço! E agora, quando estou triste, ponho pra tocar e já melhoro! Por isso ela faz parte da minha trilha sonora!

Jump - Van Halen
Como vocês puderam perceber, a música faz parte da minha vida de diferentes maneiras. Ora, pela letra, ora pelo ritmo... Tem as músicas que fazem parte da minha vida porque as ouço e outras porque as toco. Jump não poderia estar fora dessa lista porque a toquei no dia da minha "formatura" no curso de teclado. Foi há uns 5 anos e meio... O solo de teclado dessa música é muito difícil! E não errei nenhuma nota! Fui aplaudida de pé! Foi tudo muito emocionante!

Demorei, mas cumpri a primeira parte do desafio! E ainda faltam 2!!! Ai, ai... Tenham paciência comigo que um dia as outras duas listas chegam! Hehehehehe...

5 comments:

FELICIDADEetrist... said...

AmanditadeChocolatedomeu coração: UaaaaU! Temos muito em comum mesmo! cegos do castelo está na minha lista tb, viu, né? E ECA Maravilhosa, pra mim é Pinheiros Maravilhosa e acaba igualzinho à sua, pra gente cantar em todos os confrontos, como a Intermed!!! Esse final a gente não cnata, né? A gente griiiiita bem alto, se achando!! hahahahaha!!!
Adorei sua lista e espero mais!!!
Bjs com saudades!
Lu
P.S. Na minha innngnorância, quem faz ECA não seria depois Relações Públicas... Nuusssa, nada sei... Depois tu me explica melhor, OK???

blog de teste said...

Amanditaaaaaaaaaaaaaaa....

Músicas, hein? Que coisa... tu gosta de Nando Reis, também, né? Que coincidência - hehehehehe

Esperando as outras listas, hein?

Xero!

Laís Flores said...

Hahahaha! Eu também tenho uma penca de Nando na minha lista... que coisa, não??

Mas sobre a Larrousse: quem tinha era minha prima... eu morria de inveja dela... hahahahaha

Beijosss

FELICIDADEetrist... said...

Amanditadechocolate querida:
Adoreeeeei te ver! Foi tudo muito rápido, mas valeu!
Vc vai postar sobre o show, certo???
Eu volto!
Beijos e uma linda semana pra vc!!
Lu

FELICIDADEetrist... said...
This comment has been removed by the author.