8.12.07

Anestesia

E agora acabou de vez! O último trabalho foi apresentado na quarta-feira, dia 05 de dezembro. O tão temido, sofrido, esperado, arrastado, amado... TCC. 20 minutos de apresentação mais 40 minutos de comentários da banca! Deu tudo certo!!! Saí de lá formada e com o desejo ainda mais forte de continuar estudando! Aliás, com uma dúvida. Pq algumas pessoas param de estudar? A graduação é só a primeira semente... É onde os questionamentos começam, a vontade de aprender aumenta... Pq parar? Não, não... Isso não é pra mim! Eu quero cada vez mais, saber, aprender, ensinar...

E agora é nova fase! Serei efetivada (\o/), responsabilidades de gente grande, ou melhor, maior ainda! Ainda estou anestesiada... Não me toquei que estou formada. Ainda não senti falta da facu e nem senti o peso da responsabilidade de agora em diante. Mas sei que as coisas vão mudar. E com certeza, pra melhor! =)

Enfim, 2007 acabando e um monte de outras coisas com ele. Então, que venha 2008!!!

Boas festas pra todo mundo! Já me adianto pois a probabilidade de eu passar por aqui antes do Natal é baixa, vocês sabem, hehehehe...

Bjs!

26.10.07

Crise existencial

Ele sempre fez tudo certo. Sempre seguiu as regras. Respeitou as pessoas e seus sentimentos. Tirou boas notas. É bom filho, bom irmão, bom sobrinho e todos os outros. Pensa nos outros antes dele mesmo. Quando erra, fica triste e se sente culpado e impotente. É um exemplo de bom cidadão.

Claro que ele não é um anjo. Já teve sua fase de baladas. Já ficou com 5 meninas eu apenas 1 festa. Já deixou de fazer trabalho da faculdade pra dormir. Já mentiu pra sua mãe. E levou pra casa brindes da empresa onde ele trabalha. Mas nunca teve a intenção de fazer o mal. São coisas normais do ser humano.

E hoje ele está em crise. Porque quer burlar as regras. Mas isso causaria dor a outra pessoa. E não qualquer pessoa, uma que ele gosta muito. E seu lado bom cidadão não deixa. Seu lado ser humano não consegue mais segurar. E ele sofre. Mas sofrerá mais se fizer o que seu diabinho diz? Ou o que seu anjinho? De qualquer jeito irá sofrer? Então não é melhor fazer logo? Mas alguém poderá se machucar... Melhor que seja ele. Ou ela?

Não posso ajudá-lo, só ele sabe o que deve fazer. Só torço pra que ele não saia ferido. Que consiga resolver essa crise existencial.

19.8.07

Universo Particular

Mais um relato de show! Logo acabarei mudando o foco desse blog! Só tem relato de show aqui! Hehehehehe... Mas é que eu adoro shows! Há uns dois, três anos eu ia a muitos mais que atualmente. Mas até que de uns meses pra cá tenho ido a alguns, tô voltando a ativa! E pretendo mesmo todo show que eu for contar um pouquinho pra vocês!

Turnê da Marisa Monte é coisa rara! Quando vi que ia ter logo me animei a ir! Comprei o ingresso logo, com medo de esgotar. E consegui só pra penúltima fileira, lá em cima, atrás do camarote! Ah, vamos assim mesmo!

E até que o lugar não é ruim! É longe pacas! Mas dá pra ver tudinho! Ainda bem, porque o cenário e suas movimentações são um show à parte! É, o cenário se move! É lindo! Às vezes forma paredes em volta dos músicos, pra montar um palco menor, mais intimista. Outras, um telão gigante e outro dois menores passam imagens que completam o significado das músicas. E você nunca sabe o que vai acontecer na próxima! Mas a primeira música não tem cenário. Começa no escuro. Total! E só no fim, um foco de luz se derrama sobre Marisa.

O repertório estava ótimo! Músicas novas misuradas com as antigonas! E teve também algumas dos Tribalistas! AMO!

Preciso dizer que ela canta muuuuuuuuito? Não, né? Mas ao vivo é ainda melhor! É tão perfeito qu parece que colocaram o CD pra tocar! Mas com Marisa no palco, interpretando cada palavra e, super simpática, conversando com o público.

Infinito Particular, Eu não sou da sua rua, Eu sei, Passe em casa, Não vá embora... E tantas outras! Eu ouvia, olhava e me emocionava! Tudo lindo! Em alguns momentos esqueci o que estava em volta só pra admirar!

Pouco mais de uma hora e meia de show... E valeu a pena cada centavo do ingresso!

E quase no final do show, a acompanhei cantando "Velha Infância" praquele que é "um sonho pra mim"!

26.7.07

Chega de Nando Reis! Agora o da vez é o Carlos Pontual!

Não, não é verdade... O Nando é insubstituível! Mas digamos que gostei muito, muito mesmo do show do Pontual!

20:00, no Sesc Santo André. Geralmente chego em casa por volta das 20:00, não ia dar tempo... Mas a esperança é a última que morre! E por muita sorte, o trânsito em São Paulo estava muito bom e cheguei 19:35! Ok, corre pra chegar no Sesc! 20 minutos de subida! Aaaarrffff! Água, água, água e bora comprar o ingresso! Passei correndo pela Lu Cris e Maridão e nem falei oi! Mas precisava garantir meu ingresso!

Ingresso na mão, agora sim! E na porta do teatro: "Luuuuuuu?". Aeee, agora sim deu tempo de "Oi, tudo bem? Que surpresa te ver aqui"! E já dentro do teatro conheci a Maíra! Fã nº 1 do Pontual, segundo palavras dela mesma! Uma fofa! Adorei te conhecer, mesmo que tenhamos conversado pouquinho...

Show! Fiquei espantada com o Pontual cantando porque em minha cabeça o show seria instrumental. Mas não é que ele canta bem? E começou com um rock animado e depois outro e depois passou de jazz a samba, de mpb moderna a bossa nova, de músicas gritadas a instrumentais. O cara é eclético!

Ele começou o show bem tímido... Mas depois foi se soltando! Principalmente depois da música que, na minha opinião, foi o ponto alto do show. Não sei o nome, mas tinha um solo de guitarra M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O! Tipo, não dá pra explicar, tem que ver e ouvir... Só sei que ele se soltou, a galera gostou... E depois disso ele ficou mais à vontade, mais seguro.

O show durou pouco mais de uma hora, mas foi o suficiente pra mostrar o talento do Pontual e sua banda. Adorei o baixista! Estiloso e talentoso! O tecladista era ótimo tmb! O batera, sei lá... Normal! Vai ver não teve chances de mostrar nada novo, por isso não se destacou.

E no final comprei logo 2 CD's! Um pra mim e outro pro boyfriend que não quis ir. Bobo! Pontual atencioso autografou os dois, agradeceu a presença e o reconhecimento. Claro que não tirei foto com ele, né? Eu sou a fã menos tiete do mundo!!!

Ah, não posso esquecer! Conheci a Cris Brito no fim do show também! Sempre nos falávamos por msn há um tempo atrás e nunca tinha a visto pessoalmente também! E finalmente ontem a vi! =] E conheci mais um casal, que mil perdões, mas não lembro os nomes! Muito simpáticos!

Enfim, foi tudo muito legal! Agora vou ficar esperando o novo CD chegar no Brasil! E claro, o próximo show!

29.5.07

Sábado de ídolo

Tenho que fazer uma pausa nas listas. Pra falar de Nando Reis. Não só de Nando Reis, mas de tudo de bom que ele traz com ele. Sorrisos, abraços, lembranças, carinho...

Sábado foi dia de tudo isso! Começou por volta das 16:30, já na porta do Citibank Hall. Conheci a Nanda Reis pessoalmente depois de várias conversas pelo MSN e shows compartilhados sem sabermos da existência uma da outra! E conheci a Flávia também, com que tive contato pela primeira vez lá mesmo! E depois foi chegando mais gente! Alê e namorado, que também conheci lá, Lu Cristina e seu "maridão", Néia e Paulo... E os outros com que converso pouco ou quase nada! Guilherme, Milena, Giva, Sandro... Mesmo que as palavras trocadas sejam poucas, de alguma forma me sinto confortada quando os vejo... Engraçado, né? Não me achem louca! Eu acho q não sou...

E entramos pra ver a passagem de som! E mais gente foi chegando! Laís, Lolly, Lu Longo, Nanda, Elainiii, Tita, Mari... Putz, não quero esquecer ninguém...

E Nando Reis no palco com seu filho lindo! Ficou no palco a passagem de som inteira sem reclamar! E até sorriu para as fãs! Coisa fofa...

A passagem de som foi muito legal! Fotos do Nando, fotos com quem eu ainda não tinha (faltou com a Lu Cris!). Emoção com "Quem vai dizer tchau", supresa com "Negra Livre"...

E à noite o show foi demais! Nando estava radiante! Feliz da vida! Contando histórias sobre a infância, sobre suas músicas, dando conselhos, agradecendo... E quando o som deu problema, improvisou e fugiu do set list para entreter os convidados! Eita, mais de 20 anos de estrada é pra enfrentar qualquer coisa, né?

Músicas antigas, músicas novas, músicas conhecidas que parecem novas agora... E namorado cantando aqueles trechos especiais ao pé do ouvido... O show foi tudo de bom! Não tem como ser diferente!

Voltei pra casa com os encartes sem autografar... Não sei o que me deu, mas congelei em frente ao Nando! Dei um beijo, tirei a foto e saí... Assim, chocada, sem nem entender o que me aconteceu! Apesar disso, continuo achando que não sou louca... Só acho que meu amor por esse homem só é assim porque ele é um ídolo! Intocável e ficamos bem assim! E o que posso tocar já me é suficiente, que são as pessoas que como eu também o admiram e transmitem tudo o que ele emana para além das paredes das casas de shows... Pra além da cidade ou estado onde moram... E isso é tão bom e não tem explicação...

Mas na próxima oportunidade que terei de chegar perto do Nandito, precisarei buscar coragem pelo menos pra agradecer todo o bem que ele me faz e nem imagina...

28.4.07

Livros

Minha memória pra livros e filmes é péssima! Não me pergunte a história de um livro que li há um mês! Não saberei! Acho q essas listas serão especialmente difíceis por causa disso. Não guardo nem mesmo as histórias que mudaram minha forma de pensar... Lembro dos títulos com carinho, mas não me perguntem as histórias... De qualquer forma, vamos lá!




O Evangelho Segundo Jesus Cristo - Jose Saramago

Em minha opinião, Jose Saramago está para a literatura assim como Nando Reis está para a música. E entre seus livros, esse é a obra-prima! Primeiro por Saramago ser ateu e ainda assim ter escrito um evangelho! Estudou a Bíblia para poder desconstruí-la e re-construí-la. Colocou Jesus Cristo na condição humana. Deu a ele filhos, irmãos, desejo, dúvidas... Diabo era o bem e Deus o mal. Não vou entrar na discussão religiosa, cada um acredita no que faz bem. Só digo que o livro é brilhante! E está na minha lista porque me fez parar pra pensar.





Memórias Póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis

Li esse livro ainda no colégio. E adorei! Nas aulas que o professor fazia aqueles comentários, explicando toda a simbologia contida nas frase escritas, eu pirava!!! Caraca, Machado de Assis era um gênio! Acho que esse foi o único livro que li duas vezes na vida! Ri das ironias, imaginei o delírio de Brás Cubas, torci pelo projeto do emplastro, tudo duas vezes. E ele me faz imaginar como seria o meu livro de memórias póstumas...



Dois Irmãos - Milton Hatoum

Esse eu li esse ano. Descobri que o autor ganhou o prêmio Jabuti esse ano e, não sei porque isso me chamou a atenção. Fui atrás e comprei a edição de bolso de Dois Irmãos. A história se passa na Amazônia. E como li antes da mini-série, botei a cabeça pra funcionar para imaginar como seria ir de barco de um bairro pra outro, ficar na beira do rio esperando alguém ou alguma coisa chegar... Pra mim um cenário é totalmente novo! Mas o mais genial, é a visão de família do autor. Dois irmãos gêmeos se odeiam, a mãe tem um preferido, o marido parece não ligar pra nenhum deles... Nada perfeito, hein? Mas alguma família é?





O retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde

Esse eu li há muito tempo! Acho q há uns 4 anos, mais ou menos... A história? Putz, lembro vagamente... Frases marcantes? Ai, caraca, não lembro! Nome do personagem principal? Bom, vamos aos comentário logo! Lembro que pensei muito lendo esse livro... Muitas frases de impacto que eu lia, parava, pensava... Hum, acho q está na hora de eu ler de novo...





Harry Potter - J. K. Rowling

Da série "gosto mas tenho vergonha". Hehehehehehehe... Li todos os livros! Adoro a saga dos bruxinhos! São muito gostosos de ler, devoro um "daquele" tamanho em 2 semanas! Me delicio com o mundo mágico construído pela autora. Imagino como seria legal se tivéssemos mantos de invisibilidade, feitiços pra fazer voltar o tempo, poções pra se transformar em outra pessoa... Mas magia tem como requisito responsabilidade! E é essa a lição que os livros deixam. Nada é fácil, não é um simples toque da varinha... Todos os atos, mesmo os mágicos, têm suas conseqüências! E temos que arcar com elas!

Putz... Posso repetir Saramago? Ele foi o cara que mais li na vida! O Ensaio Sobre a Cegueira, O Homem Duplicado, A Caverna, As Intermitências da Morte... Todos me marcaram! Enfim, paro por aqui!

Ai, ai... Ainda tem a de filmes! Espero ser mais rápida dessa vez!

24.4.07

Trilha Sonora


Mais um desafio aceito!

- 6 músicas que fazem a trilha sonora da sua vida;
- 6 livros que foram/são importantes para você;
- 6 filmes importantes na sua vida.

Vou começar com o primeiro tópico, a trilha sonora. Talvez o mais difícil! São tantas músicas que é difícil escolher apenas seis! Aqui vai minha tentativa.



Cegos do Castelo - Nando Reis
Essa é a primeira que pensei. Talvez pelo fato de o nome do blog ter saído dela. O fato é que essa música ganhou um significado especial em agosto de 2006. Tinha passado por um momento complicado na empresa onde fazia estágio. Recebi algumas críticas da minha chefe e passei a questionar o rumo que estava dando à minha vida. Não sabia se a profissão que eu havia escolhido (Relações Públicas) era certa pra mim. Pensava que teria que ser falsa para conseguir me destacar, anular quem eu era e o que estava sentindo para agradar aos outros e ser hospitaleira, entre outras coisas. E a frase "dos cegos do castelo me despeço e vou" me aconselhou. Mas vou pra onde? Ainda não sei... Ainda preciso "encontrar um caminho, um lugar pro que eu sou..."

Dove L'Amore - Cher (link pro áudio da música. Dá pra entender melhor o que é zouk ouvindo!)
Essa música está na minha lista não pela letra, mas pelo ritmo. Pela batida, pelo andamento... Você já ouviu falar do zouk? É uma dança, parecida com lambada, mas o ritmo é mais lento. E enquanto a lambada tem um apelo erótico (claro, é um ritmo brasileiro!), o zouk é sensual. E eu adoro dançar! Quando estou dançando zouk eu me liberto de todos os pensamentos! Todos mesmo! Me entrego para a dança, esqueço de quem está em volta, experimento sensações únicas e deliciosas! E essa música da Cher é especial porque ela sempre toca na academia onde eu fazia aula. Já dancei muito conduzida por ela! Inclusive a apresentação do fim de ano foi com ela! E foi um momento inesquecível! Estava rodeada de amigos, pessoas felizes, dançando, vivendo plenamente o momento! E ao final da coreografia o som dos aplausos para aumentar ainda mais a alegria! Só experimentando pra saber!

ECA Maravilhosa (link pra um vídeo tosco no YouTube, mas dá pra ter uma idéia...)
Essa vocês não conhecem! Mas pensem no ritmo da música "Cidade Maravilhosa". Agora cantem com essa letra:
"Oh, ECA Maravilhosa! Cheia de encantos mil Oh, ECA Maravilhosa A melhor escola do Brasil"

A segunda parte é um grito de guerra, sem ritmo:

"Essa é a escola que todos desejam, mas poucos conseguem entrar Você que tentou e não conseguiu, vai pra ponte que caiu!"

Essa música é parte da minha trilha sonora porque é o hino da minha faculdade! A Escola de Comunicações e Artes, da USP! Sabe quando seu time entra em campo e você ouve o hino e se emociona? Eu sinto isso pelos times da ECA nos campeonatos universitários. E esses campeonatos são sinônimo de festa, diversão, emoção, amizade e muitas outras coisas boas! Lembranças que ficarão pra sempre na memória!!!

Sou Dela - Nando Reis
Nando Reis de novo! Sim, sim! Se a lista fosse maior, com certeza teria mais que duas músicas dele. Mas como tive que escolher a dedo, ficam só essas duas mesmo. Essa entrou porque no comecinho do meu namoro, recebi essa música por e-mail. Foi bem na época do lançamento de Sim e Não. E ela se tornou a música do namoro! Geralmente as músicas que embalam namorados são lentas, baladas... Mas Sou Dela é romântica sem ser melosa. É alegre, como um relacionamento deve ser! É simples, mas diz tudo!

Fuleragem - Trio da Huanna

Lembro de uma comunidade do orkut "Gosto, mas tenho vergonha". Com essa música é mais ou menos assim. Eu adoro! Mas confesso que estou com vergonha de assumir isso na Internet para todo mundo ver! Hehehehehehe... Essa música é de uma banda que conheci em Maceió. Eles tocaram demais no carnaval! E essa música ficou marcada pra mim como a do carnaval 2007! É alegre, dá vontade de dançar quando eu ouço! E agora, quando estou triste, ponho pra tocar e já melhoro! Por isso ela faz parte da minha trilha sonora!

Jump - Van Halen
Como vocês puderam perceber, a música faz parte da minha vida de diferentes maneiras. Ora, pela letra, ora pelo ritmo... Tem as músicas que fazem parte da minha vida porque as ouço e outras porque as toco. Jump não poderia estar fora dessa lista porque a toquei no dia da minha "formatura" no curso de teclado. Foi há uns 5 anos e meio... O solo de teclado dessa música é muito difícil! E não errei nenhuma nota! Fui aplaudida de pé! Foi tudo muito emocionante!

Demorei, mas cumpri a primeira parte do desafio! E ainda faltam 2!!! Ai, ai... Tenham paciência comigo que um dia as outras duas listas chegam! Hehehehehe...

20.4.07

Satisfações

Querido leitor,

Arrumei um estágio. 2 horas pra ir. 4 horas de trabalho. 1 hora e meia de almoço. 4 horas de trabalho. 2 horas pra voltar. De segunda à sexta.

E aos finais de semana estou de guia turística do meu primo de Maceió que está em São Paulo.

Vida virtual em férias. Mas as listas estão sendo feitas! E outras histórias também.

Ainda buscando a peça faltante. Mas buscar já dá um alívio.

Bjks!

8.4.07

Inércia

- E você? O que você quer da sua vida? O que espera da sua carreira?
- Hum... Acho q nunca parei pra pensar nisso! Talvez carreira acadêmica ou organização de eventos. Terceiro setor também é legal! Ah... Se eu pudesse voltava pra GM! Só sei que assessoria de imprensa não quero... Na verdade o que aparecer agora, eu faço! Ficar desempregada não é fácil, não posso ficar escolhendo...

Eu já parei pra pensar sim. Mas não cheguei a conclusão nenhuma. Ando perdida. Penso que o melhor é deixar a vida me levar (peço perdão pela expressão piegas!!! Mas é isso mesmo!)...

Parece que estou esperando algo... Que falta alguma coisa... Sim, falta um emprego, mas não é só isso! Acho q também falta happy hour, e-mail da empresa usado pra organizar festinhas ou como MSN, acordar cedo, ter assunto, ocupar a mente...

E sabe o que é pior? Quando eu arrumar um emprego, sei que vou reclamar dele...

Qual é o meu problema?


Post desabafo... Pergunta retórica... Preciso me achar! Ou achar a peça q falta...

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Epílogo da história da Camila. Muito bem escrito pelo Fernando, do Rubro Blog! Todo mundo já leu, né? Mas aqui vai o link de qualquer forma porque eu não tinha postado ainda e o Fernando me cobrou! Hehehehehehe...

Lu Longo já lançou um novo desafio! E estou pensando, re-lembrando, revirando e tudo mais pra poder escrever! Em breve!

21.3.07

Terapia

- Olá! Tudo bem?
- Tudo. E vc?
- Estou bem!
- ...
- ...
- Dra... Eu vim aqui porque queria ser ouvida.
- Pode falar. Estou prestando atenção.
- Não, não... Não por você! Pelos outros.
- Por quê? Você acha que os outros não te ouvem?
- Sim, tenho certeza! Quando eu falo coisas que são importantes pra mim, não me ouvem.
- Que coisas?
- Ah, na verdade as coisas não importam! O que mais importa é que me ouçam.
- Ok. E por que você acha que eles não te ouvem?
- Não sei... Só sei que quando estou falando, olham pros lados, se distraem facilmente... Aí percebo que eles não estão interessados e não falo mais. Eles percebem, pedem pra eu continuar, pedem desculpas... Mas aí, não quero mais.
- Entendo...
- E tem mais! Às vezes falo uma coisa e eles interpretam outra. Diferente e sempre com uma conotação negativa. Como se eu estivesse falando algo ruim, quando, na verdade, não foi nada daquilo que eu disse. Aí não falo mais.
- Isso acontece com todos eles?
- Não... Na verdade mais com ele, especialmente.
- Ah, entendi... Você quer que ele te dê atenção e ele não dá.
- Não, não... Ele dá sim! Mas não me ouvidno, de outras formas...
- Diga a ele que isso é importante pra você!
- Eu já disse! Ele diz que é o jeito dele. Que ele presta atenção no que eu digo. Às vezes ele até repete o que eu disse, só pra provar que estava ouvindo.
- Então ele te ouve, certo?
- Certo... Mas preciso que ele me ouça com os olhos, com os braços... Preciso que comente sobre o que eu estou falando...
- Você já disse isso a ele?
- Não, isso eu nunca disse.
- Então diga! Tenho certeza que fará bem pra vocês dois!
- Vou dizer! Mas e os outros? E como faço pra não me interpretarem mal?
- Puxa, já se passou 1 hora. Falamos sobre isso na próxima sessão, tudo bem?
- Tudo. Até!

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

E pra quem não leu o fim da história "Do convite aceito":

Parte 6 - Lucinéia
Grand Finale - Hibs, no blog da Lu Longo. Perae! Por que ela não tem seu próprio blog?

Adorei fazer parte disso! Encontrar tantos estilos diferentes de escrever, pessoas diferentes e fantásticas, cada uma a seu modo. Tantos sotaques! Enfim, foi uma experiência muito interessante!

Esperando a próxima!!!

Bjks!

17.3.07

Do convite aceito - Parte 5

Continuando a emocionante história "Do convite Aceito"...

Esta já é a quinta parte! Se não leu as outras, ou se já leu e esqueceu, entre nesses outros blogs pra entender:

Lu Longo - parte 1 e onde a idéia começou
Tita - parte 2
Laís - parte 3
Fer-Nando - parte 4

Terraço Itália

- Boa Noite! Posso ajudar?
- Vou ao restaurante. Ao terraço.
- Ah, sim, claro. Fique à vontade. Pegue qualquer um dos elevadores, o ascensorista te guiará até a cobertura. É a primeira vez que nos visita?
- Sim.
- Você irá adorar a vista! Verá São Paulo a seus pés!
- Obrigada.

- Terraço, por favor.
- Sim senhora.

Mais de 40 andares. Pensava. "Agora não tem mais jeito. Só o que tenho a fazer é me aproximar da janela e pular". O silêncio do elevador causava desconforto. Olhava para o teto, para as paredes, para os botões. E continuava ponderando se era realmente aquilo que queria fazer. Será que ele choraria sua morte? Iria a seu funeral? E se ele não fosse, quem iria? Pensou que não faria falta a ninguém. Morava sozinha há algum tempo. Não recebia visitas. Sobrevivia.

- É aqui.

Andou em direção à varanda. Passos lentos, porém decididos. Sim, havia decidido! Não via sentido em continuar vivendo daquela forma. Ele não o amava! Era como todos os outros, que prometeram a ela uma vida feliz, mas não cumpriram. E ela se entregava, acreditava, amava! E sempre acabava sozinha. Mas agora tudo iria acabar...

Aproximou-se da varanda e viu. A cidade que não dorme toda iluminada! Os carros passando, as luzes acesas. Um céu estrelado, no chão. E parou por um instante para admirá-la...

6.3.07

Tempo... Minha relação com o tempo é uma coisa complicada... Bagunçada! Aquilo de planejar o tempo para conseguirmos fazer tudo comigo nunca funcionou! Será que eu já tentei o suficiente?

Sou escrava do relógio. Ele guia minhas ações rotineiras. Sábado e domingo é dia de acordar tarde, certo? Certo. Mesmo que meu corpo queira acordar cedo, se ao abrir os olhos eu ver no relógio que ainda são 07:30 eu não levantarei! "Mas o que é isso? Já despertou? Mas ainda é cedo! Não, não... Vai ter que ficar aqui até às 09:00, pelo menos!!!".

12:00 é hora de almoçar! Mas estou sem fome... Não importa! Coma só um pouquinho, mas não deixe a hora passar...

Quando não há compromissos marcados e nem a obrigação de uma rotina, tudo fica confuso! Hora de levantar? Qualquer uma! De preferência depois das 10:00. Hora de ver TV? O dia inteiro! Hora de começar o TCC? Mas ainda nem começaram as aulas! Deixa pra depois... Agora é hora de... De que mesmo?

28.2.07

De volta a São Paulo

Voltei! Demorei um pouco pra postar, cheguei na quinta-feira passada, mas cá estou! De volta!!!!

Precisava dessas férias! Tomar banho de mar, ver pessoas e lugares diferentes, pensar menos nos problemas, ainda que eles continuassem os mesmos... Voltei renovada! Novo ânimo, novo pique pra encarar o que me aguardava!

Conheci o carnaval de Alagoas! Sempre fui apaixonada pelo carnaval! Desde pequena, quando dançava as coreografias do É o Tchan nos bailes do clube que era sócia! É, todos temos um passado que condena, né? Esse é o meu!!! Enfim, voltando ao presente...

O carnaval lá é de blocos! Como o de Salvador, mas sem bandas famosas. Quer dizer, as bandas até são famosas lá! E o mais interessante é que nos trios mais legais, as bandas que tocam são originalmente de forró, mas nesse carnaval viraram de axé! Saia Rodada virou Saia Elétrica, Mauricinhos do Forró virou Mauricinhos do Forró Elétrico e assim por diante...

O que eu mais gostei mesmo foi o arrocha. É um ritmo que nasceu na Bahia e agora está fazendo o maior sucesso em Maceió! Bom pra dançar!

Uma coisa que me fez pensar é como será que essas bandas do Nordeste conseguem vender CD's tão barato! R$ 5,00!!! Eles vendem nos shows e teve um até que eu ganhei! CD promocional, de brinde! O mercado fonográfico tem algo a aprender com essas bandas, viu?

Lá aprendi também o quanto a saudade é "sim e não". É ruim e boa! Machuca, mas de certa forma conforta... Faz pensar, faz sentir... Faz chorar, sorrir... Sentimento complicado esse, né? E que sempre acompanha a gente. Quando cheguei aqui matei a saudade que estava sentindo lá! Mas na mesma hora que entrei no avião pra voltar, já estava com saudades dos que ficaram...

É isso! Quer dizer, na verdade não foi só isso que puder constatar em 16 dias fora! Mas por hoje é o que tenho a dizer!

Bjks a todos que me lêem!

30.1.07

Férias


Conforme prometi, aqui está a foto da embalagem da barra Wonka que veio junto com meu DVD da Fantástica Fábrica de Chocolate! Ai, pena que o chocolate já se foi...

Férias... Essa palavra é sinônimo de coisas boas! Descanso, aproveitar a família, ter tempo livre para fazer o que se quer! Mas quando se está há 1 mês em casa parece que a única coisa que férias significa é tédio! Não tô agüentando mais ficar de férias! Já descansei, toda minha família já voltou a estudar/trabalhar e depois de fazer o que quero ainda sobre muuuuito tempo livre!

E o pior é que quanto mais tempo temos, mais preguiça e menos vontade de fazer as coisas que são obrigação. Tenho coisas pra fazer, tenho como acabar com o tédio. Mas a preguiça é maior! Aí vou assisitr TV, entro no msn, fico olhando todos os Fotologs da minha lista de favoritos... E o tempo não passa!

Enfim, semana que vem está chegando! E apesar de ainda estar de férias estarei longe daqui! Matando a saudade de pessoas que amo e que moram láááá longe! Em Alagoas, mais precisamente. Ai, q delícia!!!
É isso por hoje! Até a próxima que, quem sabe eu escreva já em Maceió!

24.1.07

Eu gosto de...

Laís me deu a missão de lista 5 besteiras que eu gosto. Na verdade, até agora só pensei em 3, mas espero até o final do texto ter lembrado de outras 2!

Penso que essas besteirinhas que gostamos fazem de nós pessoas únicas! Por isso tô pensando bem, pra não escrever besteiras que, na verdade são coisas que todo mundo gosta! Então, vamos lá!

Nº 1 - Papel de bombom: Tenho uma coleção de papel de bombom! Tudo começou com um de Sonho de Valsa. Acho lindo! Cor-de-rosa, notas musicais, casal dançando... É minha cara! Aí lançaram o Sonho de Valsa branco e o de morango. Guardei os papéis também! Desde então, não parei mais! Cada bombom novo que lançavam, lá ia eu comprar por causa do papel! Prestígio, Serenata de Amor Light (o pior bombom que já comi na vida!), Surreal Amendoim... Comprei alguns bombons Kopenhagen ($$$) só por causa do papel também! Enfim, eu adoro papel de bombom!

Nº 2 - Comprar comida no trem: Pode parecer bizarro. Mas tudo que vendem no trem é mais barato! E eu adoro quando entra um vendedor gritando "Trident 1 real" ou "Chocolate da Hershey's, 2 por 3"! Sempre compro! Mas antes de comer, dou uma olhadinha na data de validade, que, geralmente, está bem próxima! Mas tudo bem porque como na hora mesmo! Graças a Deus, nunca me fez mal!

Nº 3 - Filmes e desenhos infantis: Putz, que vergonha! Mas eu gosto! Me divirto assistindo Backyardigans, que é um desenho que assisto geralmente junto com meu primo de 3 anos, esse da foto... Hehehehehe... E filmes infantis são os melhores! Meu eterno favorito é Alladin! Assisti pela enésima vez essa semana, na companhia do meu irmão de 17 anos, que apesar de ser fã de New Metal e Jogos Mortais também não abre mão do desenho! A paixão mais recente é "A Fantástica Fábrica de Chocolate". Assiti 2 vezes no cinema e comprei o DVD depois! E veio com um chocolate Wonka, acreditam? Demais!!!!

Nº 4 - Raspar a vasilha onde minha mãe fez bolinho de chuva: Minha mãe sempre diz: "tem ovo cru aí! Fermento! Não come isso!!". É besteira! Mas é muito delicioso! Eu como mesmo! Raspo tudo! E não sei porque ela reclama, afinal, estou ajudando! Depois fica mais fácil de lavar! Hehehehehehehe...

Nº 5 - Besteirinhas românticas: Adoro! Meu namorado me liga e diz: "Posso falar com minha Honey?" ou então "Oi, quero falar com o love of my life!". E eu sempre adoro essas besteirinhas que ele diz!

Ok, ok... Missão cumprida! Até acho que algumas não são tão besteiras assim... Mas taí! Consegui terminar! Uhuuuuu!

Não vou passar adiante porque minhas blogueiras favoritas já foram intimadas pela Laís e até já li a da Lu Longo!

Bjks!!!!!

Obs: Backyardigans passa no Discovery Channel e na Rede TV! pra que tiver interesse, hehehehehehe...

22.1.07

Aventura de domingo

A viagem

Meu namorado passou em casa 8:00. A previsão era de 3 horas de viagem, de Santo André até Ubatuba. Pegaríamos a Bandeirantes, a Marginal Pinheiros, a Marginal Tietê, e as Rodovias Ayrton Senna, Carvalho Pinto, Tamoios e a Rio-Santos, até chegar em nosso destino.

Ok, tudo certo! Vamos lá!

Blá, blá, blá... Vamos passar perto da cratera? Sim, vamos! Mas a Marginal Pinheiros estava fechada... Pq? Não sei... Mas vamos ter que dar uma volta maior...

Aeeeeee! Agora vai! Marginal Tietê! Opa, opa, opa... Pq esse trânsito aqui, em pleno domingo de manhã? Não sei...

Freia. Ponto morto. Primeira e acelera. Freia. Ponto morto. Primeira e acelera... E uma hora depois, finalmente estamos livres do trânsito! Agora vai! Até colocamos "Sou Dela" pra ouvir e comemorar!

Mais umas 2 horas, chegamos, né? Não sei... Talvez 3 horas... Acho que vamos chegar perto das 13:00... Nossa, bem em cima, né? Nem vamos poder dar um mergulho antes da gravação. Vai ser almoçar e ver o Nando!

"Hibs, tô a caminho! Como tá o tempo aí?" [sms]
"SOL PRA CARA!!!! =]" [sms]

Ayrton Senna, Carvalho Pinto, Tamoios. Tô tenso... Nunca dirigi na serra... Silêncio.

Caraguatatuba. Alternativa para Ubatuba pelo meio da cidade. Direita, esquerda, ruas feiosas... Placa!!! Ubatuba 50 km! 12:00...

Rio Santos. Puxa, que bonito! Não vi... Tô prestando atenção na estrada. Vou tirar uma foto... Opa, opa, opa... Que trânsito é esse agora? Não acredito... E mais de meia hora depois, já em Ubatuba, o trânsito acabou, como num passe de mágica!

E anda, anda, anda... PQP! Cadê essa praia vermelha? Quero falar uns palavrões, tô de saco cheio! Ali! Olha a placa! Praia vermelha! Moço, aPraia vermelha é por aqui? (sorrindo demais!) A do Sul ou a do Norte? Do Norte! Ah, então não... Volta pra estrada, anda mais 18 km, entra no trevo de Itaguá e pergunta por lá de novo...

Desânimo... E vamos lá! Anda, anda.... Itaguá! Moça, a Praia vermelha é por aqui? É sim, vira aqui, ali e logo você chega! Tá pertinho! Direita, esquerda, estrada de terra... 13:45! Chegamos! No horário! Até dá tempo de comer! Moço, onde fica a tenda da MTV? Não é aqui, não... Aqui é a Praia Vermelha do Centro. A MTV tá na Vermelha do Norte... Volta pra estrada, anda mais uns 15 km e vc vai ver as placas...

[telefone]
"Hibs, acho que não vou conseguir chegar... Tô perdida, na Praia Vermelha do Centro... Vai começar no horário aí?"
"Amandita! Não sei, o Nando ainda tá almoçando, talvez atrase.... Vem pra cá! Tá lindo! Uma tenda, umas jangadas... Lu Cristina, Lucinéia... Vem pra cá!!!"

Choro... Esperanças praticamente perdidas. Mais estrada... Não sei quantos quilômetros e a placa, a terceira placa: Praia Vermelha. Anda mais um pouquinho e chegamos! 14:15! Sorriso deeeeeeeesse tamanho! Banheiro vapt-vupt, afinal ninguém merece! Foram seis horas de estrada Sem parar pra nada, nem pra comer. Mas valeu, entramos na tenda! Aceno pra Lu Cris e pra Hibs e aguardar o início da gravação.

O Lual

Sem trocar de cor, porque dá o maior trabalho!!!

Por volta de 15:00 começou! Eu e o Guilherme estávamos sentados no fundo do cenário, entre o Pontual e o Alex. Vi todo o set list antes, graças ao Alex, que o colocou bem perto de onde eu estava sentada. A banda: Nando, os Infernais, Lan Lan e duas backing vocals. Sou Dela, A Letra A, Relicário...

Participação da vocalista do "Canto dos malditos na terra do Nunca". Caraca, por quê? Acho a voz dela péssima! Mas até que ficou legal em Luz dos Olhos! "É a primeira vez que canto essa música com sua musa inspiradora presente. Lan Lan!" Vixi, dessa eu não sabia!


A minha gratidão é uma pessoa (ueba!), Quem vai dizer tchau?, Bom dia, A Fila... Demais! Quer me matar com esse repertório?


Participação da Negra Li! Voz linda, mulher linda e doce! Música linda!


Música inédita! Ueba!!! 2 vezes! Chama-se Tentei fugir e só decorei essa frase, que gostei muito: "não vou mais deixar passar o tempo sem sentir o que ele faz". Mais ou menos assim!


N, Espatódea (com a musa inspiradora também presente), Mantra, participação de Andreas Kisser nas músicas que, para mim foram as melhores: Sua impossível chance e Monóico!


Ainda teve a participação do Samuel Rosa em Resposta e Eu e a felicidade, música do CD Carrossel, do Skank.


E pra terminar, Por onde andei? Pra terminar a lista, não a gravação... O quê? Como assim! Preciso ir embora! Não vou pegar a serra de noite e o Guilherme tem que trabalhar amanhã! Precisamos sair daqui! E puf! O refletor queimou (Mais um! Durante a gravação paramos várias vezes por causa desses malditos refletores...). Aproveitamos e fugimos do set.


Foi triste deixar o Nando lá... Queria ter ficado mais, claro! Até o fim! Mesmo porque ainda não tinha abraçado a Lu e a Hibs! Mas ainda enfrentaria a serra e algumas horas de viagem até em casa. E decidi sair... Mas tudo o que vi foi suficiente! Foi inesquecível! Participar do Lual, ver as participações, ouvir a música nova...


Agora é esperar o programa! Domingo que vem, às 21:00! Acho que vou aparecer bastante!!!!!
Bjs a quem conseguiu ler até aqui! E desculpe pela empolgação, hehehehehehehehe... Abusei da liberdade de expressão!

17.1.07

Lista de intenções 2007

Fiz essa lista no dia 31 de dezembro de 2006. São minhas intenções pra esse ano que já começou! E aliás, quase 1 mês já se foi! Algumas coisas da lista eu até já comecei a colocar em prática, mas o balanço dessa só vou fazer em dezembro mesmo. Sem trapassas!!! Então, aí vai:
  • Ser mais compreensiva e menos exigente com o Guilherme
  • Arrumar um bom emprego
  • Manter contato com amigos da GM
  • Voltar a estudar música
  • Guardar dinheiro e controlar meus gastos
  • Ir a mais exposições, shows e cinema (e não dormir no meio do filme!)
  • Fazer um curso de WebDesign e de Produção Gráfica
  • Começar o planejamento da minha agência
É isso aí! A lista está na minha agenda, pra eu poder olhar todos os dias pra ela e lembrar do que desejei pra mim esse ano. Por isso gosto tanto de listas! Elas facilitam bastante minha vida!